martinesrocha@gmail.com

Sobre Martinês Rocha

Martinês é um sonhador que não ficou só nos sonhos. Sua história começa de forma simples, sem grandes pistas do que seria. Nada no pequeno jogador de futebol de rua mostrava o grande homem que viria a ser, a não ser talvez um "querer mais" sempre presente. Boninal, a pequena cidade no interior da Bahia, era um mundo muito pequeno para a grande mente de Martinês. O mundo lhe parecia muito limitado, muito resumido. Tal ideia foi crescendo até se traduzir numa súbita mudança para São Paulo, encarada com descrença pelos familiares.

Em São Paulo, Martinês teve oportunidades que de outra forma não teria. Começou a trabalhar, e passou por muitas áreas antes de perceber onde se encaixava. Completou seus estudos, aprendeu inglês. Fez um curso técnico. E começou a trabalhar em navios de cruzeiro. Desistiu do sonho de ser jogador de futebol, mas em troca ganhou o mundo.

A história de Martinês é sobre aprendizado, crescimento, superação, evolução. É sobre quebra de padrões. É sobre um homem além de qualquer expectativa criada a seu respeito. É, acima de tudo, uma lição de vida.